MENU
APOCALIPSE NA VEIA
Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido sob suspeita de má conduta em cargo público
Por Administrador
Publicado em 19/02/2026 09:57
MUNDO

Nesta quinta-feira (19), o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão mais novo do rei Charles III do Reino Unido, foi detido pela polícia britânica sob suspeita de “má conduta no exercício de cargo público” em meio a uma investigação ligada às revelações sobre sua relação com o financista condenado Jeffrey Epstein

A prisão ocorreu em Sandringham, no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, no mesmo dia em que Andrew completou 66 anos. A operação, comandada pela Thames Valley Police, incluiu buscas em duas propriedades ligadas ao ex-membro da família real, uma em Norfolk e outra em Berkshire. 

Segundo as autoridades, o caso está relacionado a novos desdobramentos das investigações após uma grande divulgação de documentos nos Estados Unidos que teriam exposto possíveis irregularidades no período em que Andrew atuou como enviado comercial do Reino Unido, incluindo suposto compartilhamento de informações confidenciais com Epstein

A corporação informou que não divulga o nome do detido por diretrizes policiais, mas veículos de imprensa britânicos — como a BBC e The Guardian — confirmaram que se trata de Andrew Mountbatten-Windsor, que já havia sido afastado de funções oficiais e perdeu seus títulos reais após o escândalo Epstein. 

Até o momento, representantes do ex-príncipe não se pronunciaram oficialmente sobre a detenção. As investigações continuam e ele permanece sob custódia enquanto as autoridades analisam as provas e os próximos passos do caso. 

Comentários